03/07/2016

Parar ou não com a chapinha?



Oi gente, tudo bem?
Hoje eu trouxe uma duvida para nós as escravas da chapinha. Parar ou não com a chapinha?

Essa duvida me incomoda muito e tenho certeza que incomoda muita mulher por ai que é viciada na chapinha. Pelo fato do meu cabelo ser curto, ressecado e um pouco volumoso eu sempre acabo partindo pra chapinha. Meu cabelo é muito rebelde então eu não consigo modelar ele corretamente sem o uso da chapinha, então eu vi que realmente não ia conseguir largar de vez a chapinha, então vou deixar lá aos poucos. Atualmente faço chapinha apenas em finais de semanas ou dias que vou sair e isso tenho certeza que já é um grande passo.
 A chapinha pode deixar nossos cabelo lindos e lisos, mas dependendo do modo que você usa pode ser o modo errado e estar danificando mais ainda seu cabelo.
Pelo fato da chapinha ser super quente, algumas com regulagem de temperatura outras não, ela super aquece seu  cabelo podendo deixar seu cabelo futuramente, muito desidratado e pior, causar muitos danos irrecuperáveis.

Tem como usar a chapinha e não danificar o cabelo?

Não! A chapinha sempre causara algum dano, como já disse é uma prancha super aquecida que vai passar em seus cabelos. Mas sim tem como diminuir esse dano, usando a chapinha correta e um protetor térmico, pode também ser usado óleo reparador de  pontas e é claro caprichar nas hidratações.


Os  motivos


Eu geralmente vivia normal com a chapinha, de uns tempo pra cá comecei a notar que meu  cabelo literalmente não cresce, ai obvio comecei a pesquisar de tudo e uma das  coisas que tem que parar é o uso excessivo de calor nos cabelos, isso realmente prejudica o crescimento capilar e não é novidade!
É como já comentei aqui no blog, quero meu cabelo bem grande até o final do ano então esse passo de parar com a chapinha é muito importante.



Sinto falta da chapinha :(

Infelizmente a chapinha sim faz muita falta eu me sinto insegura por não estra com o cabelo liso então sim a chapinha me faz muita falta, e de vez em quando tenho certas recaídas, mas não voltarei a fazer continuamente.



Voltaria pra chapinha?

Eu acho que não como antes, tipo todo dia tem que ta de chapinha não, eu faria só em datas especias ou quando quero fazer uma coisa diferente!



Então gente, sua ideia sobre a chapinha ainda é a mesma? Você também se considera uma pessoa que não vive sem a chapinha? Me conte tudo ai nos comentários que vou amar saber!
Gostaram do post então não se esqueça de seguir o blog para não perder nada, todo dia aqui no blog tem postagem então fique ligadinho!



5 comentários:

  1. Penso que desde que se tenha alguns cuidados não precisa parar! Basta não fazer todos os dias. Eu faço em dias especiais e sempre protegendo o cabelo primeiro com os produtos certos para isso!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, é sempre bom proteger bem o cabelo! Beijos

      Excluir
  2. Que blog mais maraa <3
    Nunca usei chapinha e nem pretendo, meu cabelo já se danifica sozinho imagina usando chapinha suhahsuua
    http://guriadopudim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o Blog ♡ não vivo sem chapinha mas tenho diminuído muito o uso, pois percebi que estava danificando muito meu cabelo! Beijos!

    http://bloognk.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir